sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MÊS DO ROSÁRIO


Em 2 de novembro de 2011, há quase cinco anos atrás, fiz minha consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís Grignion de Montfort. Quis fazer toda a preparação ao longo do mês dedicado a Nossa Senhora do Rosário, que, por determinação do Papa Leão XIII, autor de numerosas encíclicas sobre o rosário, chamado de "Papa do Rosário", possui 33 dias, começando no dia 1.º de outubro e terminando no dia de finados. Coincidentemente, o mês do rosário possui, em dias, o mesmo número de anos que Jesus Cristo viveu, segundo a tradição - alguns estudiosos divergem quanto a isso -, provavelmente a demonstrar a vinculação estreita dessa devoção mariana com a contemplação da vida terrena do nosso Salvador.

Infelizmente, a data mesma da minha consagração não coincidiu com uma data mariana. A festa de Nossa Senhora do Rosário é logo no começo do mês, no dia 7. Contudo, embora o dia mesmo da consagração não coincida com tal festa, eu a fiz com os olhos e com o coração postos nesse belíssimo título da Mãe de Deus, sentindo-me acompanhado por Ela, não somente no final da preparação, mas durante todos os 33 dias.

Amanhã, se Deus quiser, reinicio aquele mesmo itinerário, aqueles mesmos deliciosos exercícios espirituais do Tratado da Verdadeira Devoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário